terça-feira, 17 de novembro de 2009

XPERIA X10 mostra o poder da sua câmera



Enquanto aguardamos a chegada do XPERIA X10 às lojas de todo o mundo, a Sony Ericsson vai fazendo mistério. Agora ela liberou algumas fotos e um vídeo feitos com a câmera do smartphone.

Como a Sony Ericsson costuma fazer alguns bons celulares com câmeras, carregando o respeitoso selo Cyber-shot, era de se imaginar que a marca ia se orgulhar do resultado de imagens do XPERIA X10. O smartphone, com plataforma Android e configuração parruda, é a grande aposta da marca para 2010. E se você não lembra da cara e da configuração dele de cor, clique aqui.

Abaixo, algumas fotos com o X10 e o primeiro vídeo divulgado feito com sua câmera. Talvez elas não empolguem tanto quanto fotos feitas com o Satio, mas, no mínimo, agradam para o padrão de câmeras de smartphones. Deixando a conversa fiada de lado, confira com seus próprios olhos:





Fonte: Info Blogs
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/smartphones/xperia-x10-mostra-o-poder-da-sua-camera/

IBM lança seu maior serviço de computação em nuvem

16/11/2009 - 10h32
da Reuters, em Nova York

A IBM lançou um novo serviço de computação em nuvem nesta segunda-feira (16) com o objetivo de competir com empresas como Amazon, Google, Microsoft e Salesforce.

A tecnologia permite que as empresas armazenem informações em grandes centros de dados que podem ser acessados pela Internet. Isso significa que os usuários podem diminuir o uso do hardware e de eletricidade.

O nome do novo serviço lançado pela IBM é "Smart Analytics Cloud", seu maior serviço de computação em nuvem até agora e que será o primeiro a ser adotado internamente.

A maior companhia de serviços de tecnologia do mundo tem ficado para trás de empresas mais jovens no desenvolvimento de serviços de computação em nuvem. Mas o segmento, que segundo o Gartner Research deve gerar US$ 3,4 bilhões em vendas neste ano, ainda é muito jovem.

O interesse das empresas em computação em nuvem começou a ganhar força há cerca de três anos, desde que a Amazon começou a oferecer serviços de armazenamento e computação via internet. O Google e a Salesforce são as outras duas empresas líderes no mercado.
Fonte: Info Blogs
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u652987.shtml

Leica M7 Hermes, uma câmera para poucos


A Leica anunciou uma dessas séries limitadas que é o sonho de qualquer fotógrafo, mas que apenas um ou outro vão ter condições de ter. Com um formato lindo, a Leica M7 Hermes é para poucos.

A câmera digital chama a atenção logo de cara. Além do formato clássico de uma Leica, ela conta com acabamento cromado e uma parte em couro colorido em duas cores, laranja ou marrom. No resumo, ela lembra as câmeras usadas em filmes de viajantes pela África em busca de animais selvagens, porém mais moderna.

Como era de se imaginar, ela já vem acompanhada de uma lente Leica SUMMILUX-M 35mm f/1.4 ASPH. E além de ser da Leica, ter um design de babar e uma lente de muito respeito, a M7 Hermes fica famosa também pelo preço: 8.550 libras. Ou cerca de 25 mil reais. Como dissemos, ela não será para muitos. Pelo menos para mim, não é.

Fonte: Info Blogs
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/cameras-digitais/leica-m7-hermes-uma-camera-para-poucos/

De volta ao blog

A correria diária e os trabalhos para conclusão da Pós em Assessoria de Comunicação fizeram com que eu não postasse notícias no meu blog, concebido para compartilhar informações sobre o mundo digital. Estou iniciando as gravações de um vídeo institucional, mas vou reservar um tempinho para garimpar novidades. Até breve.