terça-feira, 4 de agosto de 2009

Revista Mundo Estranho

Pergunta de Julho

Por que as apresentadoras e jornalistas da TV sempre têm cabelo liso?
A mais criativa:
Porque, como todo mundo sabe, apresentadoras e jornalistas não podem ser "enroladas", ou seja, as matérias têm que ser "lisas" e "sem pontas duplas", senão há uma "queda" de audiência. Para "revigorar" a matéria, deve-se colocar "luzes" em cima de assuntos legais, como a MUNDO ESTRANHO faz todo mês! Deixa os dias de leitura menos "rebeldes" e mais "revigorados"!
Aurora Guimarães Cabaral, Rio de Janeiro/RJ

A mais correta:
As apresentadoras de TV têm cabelo liso para que o efeito chroma-key (substituição do cenário do estúdio por imagens) funcione melhor. O cabelo crespo dificulta o recorte da apresentadora para o fundo.
Certíssimo, Eduardo. Embora a maioria dos leitores tenha respondido que o cabelo liso está relacionado à estética, a questão é técnica mesmo. Para ver os selos que aparecem na chamada das matérias, existe um painel azul no cenário dos telejornais - o chroma-key - que é substituído por uma imagem digital. Por isso, é importante que os cabelos estejam lisos, para facilitar o recorte do rosto da apresentadora no computador. Veja na próxima edição uma matéria que explica o funcionamento do chroma-key.
Eduardo Santos da Silva, Florianópolis/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mundo digital não tem fronteiras.Colabore para que este blog seja útil para os intressados pela comunicação digital.